Centralizar e-mails de contas diferentes com o Coletor de e-mails do GMAIL

Use o Coletor de e-mails para manter todos os e-mails em um só lugar

Se desejar centralizar todos os seus e-mails de contas diferentes em uma conta do Gmail, use o Coletor de e-mails. Você pode fazer o download de mensagens de até cinco contas de e-mail, incluindo contas do Gmail e de outros provedores.

O que é o Coletor de e-mails e como ele funciona?

O Coletor de e-mails faz o download de e-mails antigos e novos. Se você precisar apenas centralizar novos e-mails, tente fazer o encaminhamento automático de seus e-mails.

Configurar o Coletor de e-mails é fácil e gratuito, mas as contas de e-mail que você deseja coletar precisam ser compatíveis com o acesso POP e, no caso de endereços do Gmail, ter o acesso POP ativado. Alguns serviços de e-mail gratuitos não oferecem acesso POP a seus usuários. Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente de seu outro provedor de webmail para determinar se o acesso POP está disponível nas contas de e-mail que não são do Google.

Depois de configurar o Coletor de e-mails, o Google verificará suas outras contas regularmente, e as novas mensagens aparecerão automaticamente no Gmail. O Gmail verifica contas individuais em busca de novas mensagens em frequências diferentes, dependendo das tentativas anteriores de acesso a e-mails. Você não pode personalizar a frequência de coletas automáticas de e-mail.

Para configurar o Coletor de e-mails:

  1. Abra o Gmail.
  2. Clique no ícone de roda dentada , no canto superior direito, e selecione Configurações.
  3. Abra a guia Contas.
  4. Na seção Verificar e-mails de outras contas (usando POP3), clique em Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui.
  5. Digite o endereço de e-mail completo da conta que você deseja acessar e clique em Próxima etapa.
  6. O Gmail aplicará configurações padrão, mas é recomendável que você consulte seu outro provedor para saber a porta e o nome de servidor corretos. Digite sua senha.
  7. Opte por:
    • Deixar uma cópia das mensagens recuperadas no servidor
    • Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail
    • Marcar as mensagens recebidas
    • Arquivar mensagens recebidas
  8. Clique em Adicionar conta.
  9. Depois de adicionar sua conta, você terá a opção de configurá-la como um endereço "De" personalizado. Isso permite que você escreva mensagens no Gmail, mas que elas pareçam ter sido enviadas de outra conta de e-mail. Clique emSim para configurar um endereço "De" personalizado.

Como desativar o Coletor de e-mails

Para desativar o Coletor de e-mails, siga estas etapas:

  1. Abra o Gmail.
  2. Clique no ícone de roda dentada , no canto superior direito, e selecione Configurações.
  3. Abra a guia Contas.
  4. Localize a seção Verificar e-mails de outras contas (usando POP3).
  5. Clique em excluir ao lado da conta que deseja desativar.

O Coletor de e-mails interromperá a recuperação de novas mensagens, mas qualquer mensagem recebida anteriormente permanecerá no Gmail até que você a exclua.

Lembre-se também de que mensagens previamente coletadas, especialmente se houver uma grande quantidade, podem chegar mesmo depois de você ter desativado o Coletor de e-mails.
Se você continuar a receber mensagens da outra conta poucas horas depois de desativar o Coletor de e-mail, a outra conta poderá estar configurada para encaminhar suas mensagens automaticamente.
Faça login na outra conta de e-mail e verifique suas configurações de encaminhamento automático.
Se não tiver certeza sobre como desativar o encaminhamento automático, obtenha ajuda do outro provedor de webmail.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como configurar o Outlook 2007/2010/2013 (Domí­nios com Integração G-Mail)

Abra o Outlook. Clique no menu Ferramentas e selecione Configurações da Conta Na guia E-mail,...